Quando você publica o conteúdo apropriado, no lugar correto para a pessoa certa, o marketing deixa de ser interruptivo para tornar-se relevante e útil ao seu público. Deste modo, ele conquista a atenção dos potenciais clientes e os conduz para o seu site. Ções de marketing, vendas e serviços para ajudar tanto clientes futuros, quanto os que já foram atendidos, tendem a crescer ainda mais. Por isso, insistimos muito que essa troca fomenta a melhoria contínua do projeto de Inbound Marketing.
- É aí que um CTA bem aplicado pode ajudar, afinal, ele pode ser inserido em pontos específicos da página que o usuário acessou, indicando que tipo de comunicação você deseja estabelecer.
- No Inbound Marketing, os principais objetivos são a Geração de Leads, o Relacionamento com a base e a identificação de contatos para a equipe comercial, por meio da Jornada de Compra e do Marketing de Conteúdo.
- Além da presença de marca, hoje, empresas que fazem um bom trabalho de marketing de conteúdo tornam-se também referências para o seu público-alvo.
- Outbound Marketing é formado, basicamente, pelas publicidades televisivas, de rádios, revistas, cartazes e jornais.
- E quando chega o momento conversar com os leads, especificamente, sobre como o seu produto ou serviço é o melhor para eles, todo o histórico entra em jogo.

Dessa forma, esses consumidores se comunicam com a empresa, que vai entender as suas necessidades, ajudá-los e encantá-los, fazendo com que sigam comprando e indicando o produto a terceiros. Conteúdo é insumo, mas você também precisa se preocupar com a distribuição. Não adianta só pensar em email, SEO e mídias sociais se você não tiver um bom conteúdo de suporte.
Entre Em Contato
Portanto, o truque é saber o que eles procuram antes de acessarem os buscadores. Assim sua empresa pode ter as respostas e soluções prontas dentro do conteúdo do seu site. Dessa forma, essas buscam vão direcioná-los para o seu radar e encontrar suas iscas para seu funil de vendas.
Como empresa, é preciso entender isso e oferecer conteúdos que sejam mais colaborativos e menos invasivos. Para ser breve, o percurso do cliente consiste em todo o seu processo de decisão, desde a hora em que começa a procurar informações básicas até o momento de adquirir um produto ou serviço. É o início de uma nova jornada, que busca encantar o consumidor a fim de que ele se torne um promotor do seu negócio e atraia mais clientes para a sua marca. A segunda fase, por sua vez, foca em converter os visitantes em leads, isto é, transformá-los em oportunidades concretas de venda.

Estratégia De Multicanais
Por mais que às vezes você tenha um time grande, nem sempre você terá pessoas com a devida expertise para implementar e executar tudo o que compõe a metodologia. Como abordado no início desse post, a forma de se relacionar com os clientes mudou – e muito – nos últimos anos. Depois de fazer comparações, o comprador está prestes a tomar uma decisão para solucionar o seu problema ou suprir a sua necessidade. Cuide bem do ver detalhes , faça o que tiver ao seu alcance para que ele cresça, pois o sucesso dele também é o seu. Co-marketing é um conceito relativamente novo no Brasil, mas que já se mostrou uma excelente estratégia para vencer a concorrência quando se tratam das técnicas de Inbound Marketing.

Quando falamos em materiais ricos, estamos nos referindo a webinars, vídeos mais completos, e-books, entre outros. Ao ofertá-los por meio de landing pages, você capta leads mais maduros, que podem ser transformados em clientes em etapas mais curtas. Ou melhor, você pode trocar materiais por dados para transformar os visitantes do site em leads. Assim, oferecer e-books, videoaulas e webinars por meio de landing pages é uma boa forma de capturar esses contatos, que serão um pouco mais trabalhados para, então, virarem clientes. Apostar em landing pages profissionais, campanhas de e-mail marketing focadas no seu público e produzir e-books são ótimas formas de conseguir leads. O principal cuidado deve ser conhecer o seu público e o estágio no funil de compras para não desperdiçar recursos produzindo algo que não vai ser relevante.
A probabilidade de uma pessoa permanecer em um site “bonito” é muito maior, afinal, somos muito visuais. As cores influenciam muito no tempo de permanência no site, navegabilidade etc. A partir daí os esforços de marketing devem ser feitos para essa persona, mostrando-a como seu produto pode ajudá-la.